domingo, 8 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI PARA O 43º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI PARA O 43º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS



Quero concluir esta mensagem dirigindo-me especialmente aos jovens católicos, para os exortar a levarem para o mundo digital o testemunho da sua fé. Caríssimos, senti-vos comprometidos a introduzir na cultura deste novo ambiente comunicador e informativo os valores sobre os quais assenta a vossa vida. Nos primeiros tempos da Igreja, os Apóstolos e os seus discípulos levaram a Boa Nova de Jesus ao mundo greco-romano: como então a evangelização, para ser frutuosa, requereu uma atenta compreensão da cultura e dos costumes daqueles povos pagãos com o intuito de tocar as suas mentes e corações, assim agora o anúncio de Cristo no mundo das novas tecnologias supõe um conhecimento profundo das mesmas para se chegar a uma sua conveniente utilização. A vós, jovens, que vos encontrais quase espontaneamente em sintonia com estes novos meios de comunicação, compete de modo particular a tarefa da evangelização deste ‘continente digital’. Sabei assumir com entusiasmo o anúncio do Evangelho aos vossos coetâneos! Conheceis os seus medos e as suas esperanças, os seus entusiasmos e as suas desilusões: o dom mais precioso que lhes podeis oferecer é partilhar com eles a ‘boa nova’ de um Deus que Se fez homem, sofreu, morreu e ressuscitou para salvar a humanidade. O coração humano anseia por um mundo onde reine o amor, onde os dons sejam compartilhados, onde se construa a unidade, onde a liberdade encontre o seu significado na verdade e onde a identidade de cada um se realize numa respeitosa comunhão. A estas expectativas pode dar resposta a fé: sede os seus arautos! Sabei que o Papa vos acompanha com a sua oração e a sua bênção. 

MAGISTERIO DA IGREJA DOCUMENTOS EM PDF É SÓ BAIXAR E LER



ÍNDICE DE TEXTOS DO MAGISTÉRIO DA IGREJA
Encíclica de S. Pio X nos 50 anos do dogma da Imaculada Conceição - Ad Diem Illum
Casti Conubii - Pio XI  sobre o Matrimônio cristão
Libertas Praestantissimum - de Leão XIII, sobre o liberalismo e o verdadeiro sentido de liberdade         Novo
Humanum Genus de Leão XIII (1884) sobre a Maçonaria (Link com o Vaticano)
PASCENDI de São Pio X (1907)
Apresentação  pelo Pe. Leonel Franca S.J.
Introdução
1ª Parte - O filósofo modernista
O teólogo modernista 
O historiador e crítico modernista
O apologista modernista
O reformador modernista e visão geral do sistema
2ª Parte - As causas do modernismo
3ª Parte - Os remédios  - Conclusão
Mortalium Animos - Pio XI (1928) Importantíssima encíclica contra o ecumenismo. Link com o Vaticano.
Dogma da Assunção da Virgem Maria - Pio XII (1950)
Humani Generis  - Pio XII  (1950)
Parte I
Parte II
Parte III
Miranda Prorsus - Pio XII (1957) sobre o cinema, rádio e televisão (Link com o Vaticano)

TODOS OS SOFRIMENTOS TRAZEM CONSIGO UMA GRANDE GRAÇA DE DEUS


Posted: 08 Jan 2012 06:10 AM PST
TODOS OS SOFRIMENTOS TRAZEM CONSIGO UMA GRANDE GRAÇA DE DEUS"A PESSOA QUE ESTÁ PRESA POR ALGUM AFETO A ALGUMA COISA, MESMO PEQUENA, NÃO ALCANÇARÁ A UNIÃO COM DEUS, MESMO QUE TENHA MUITAS VIRTUDES. POUCO IMPORTA SE O PASSARINHO ESTA COM UM FIO GROSSO OU FINO... FICARÁ SEMPRE PRESO E NÃO PODERÁ VOAR.PARA POSSUIR DEUS PLENAMENTE É PRECISO NADA TER; PORQUE SE O CORAÇÃO PERTENCE A ELE, NÃO PODE VOLTAR-SE PARA OUTRO"[SÃO JOÃO DA CRUZ]

Só Cristo pode fundar uma Igreja

Cristo em Nós



Posted: 08 Jan 2012 09:32 AM PST

Temos de respeitar a crença de cada pessoa; a liberdade religiosa é algo fundamental, mas não é verdade que todas as religiões e Igrejas são igualmente válidas. As muitas religiões ou seitas foram fundadas por simples mortais, e não por Deus, por isso não se pode dizer que todas as religiões são boas, e que basta ser religioso e seguir qualquer uma delas. Se isso fosse verdade, Jesus não precisaria ter vindo a este mundo, fundar a Sua Igreja e morrer numa cruz. Bastava deixar os homens continuar no paganismo ou se salvarem nas outras religiões. Assim não seria necessário todo o esforço de evangelização em todo o mundo, com milhares de mártires, missionários, etc.
 É ilógico dizer que todas as religiões são equivalentes entre si, pois elas propõem Credos diferentes, que se excluem mutuamente. Algumas religiões professam o politeísmo (muitos deuses), outras o panteísmo (tudo é Deus), ou o monoteísmo (há um só Deus).  Veja, na questão mais essencial da religião, isto é, a concepção de Deus, já há uma enorme diversidade, que se excluem mutuamente; como, então, querer que todas as religiões sejam equivalentes e igualmente boas? É ilógico e irracional. Então há que se descobrir a Verdade. Se a verdade plena está numa doutrina, esta é a verdadeira e as outras são falsas.
Ora a verdade é uma só, logo, objetivamente falan­do, há Credos verídicos e credos errôneos. Cada reli­gião tem a sua doutrina, seu culto e sua moral própria; e é aqui que estão as divergências: uns creem na reencarnação, outros não a acei­tam; alguns aceitam o divórcio, o aborto, o homossexualismo, a guerra santa, a poligamia... e há quem não os admita. 

Com quem está Verdade? A verdade não pode estar com todos. Logo, não podem ser boas todas as religiões. 
O Concílio Vaticano afirmou:

PADRE JOÃO BRAS DE PALMITAL EM 1980 HOJE BISBO É O PROXIMO CARDEAL BRASILEIRO

DOM JOÃO BRAZ DE AVIZ SERÁ O PRÓXIMO CARDEAL DO BRASIL

 sexta-feira, 6 de janeiro de 2012  
Dom João Braz de Aviz está entre os 22 novos cardeais nomeados por Bento XVI
O Papa Bento XVI anunciou durante o Angelus, após a missa da Solenidade da Epifania do Senhor presidida por ele nesta quarta-feira, 06, no Vaticano, a convocação de um novo Consistório que criará novos cardeais para a Igreja.
Entre os nomeados, está Dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada desde o ano passado. O arcebispo, que durante muito tempo esteve à frente da arquidiocese de Brasília foi o único brasileiro nomeado desta vez, e a partir de fevereiro deste ano, passará a integrarar o grupo de cardeais brasileiros composto por Dom Eugênio Sales, Dom Evaristo Arns, Dom José Falcão, Dom Serafim Fernandes Araújo, Dom Claudio Hummes, Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Eusébio Sheid, Dom Odilo Pedro Sherer e Dom Raymundo Damasceno de Assis.
Em Breve
Entrevista exclusiva com Dom João Braz de Aviz
Trajetória episcopal de Dom João Braz
Em 1994, João Paulo II nomeou Dom João Braz, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, onde, desde então, adotou o lema episcopal: Todos sejam um (Jo 17,21). Depois, ele foi bispo de Ponta Grossa, Paraná; arcebispo de Arquidiocese de Maringá, também no Paraná, e por fim, arcebispo de Brasília, cargo que ocupou de 2004 até o fim de 2010.

Em 4 de janeiro de 2011, ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI como prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano.

Mirticeli Medeiros/Canção Nova Notícias/Arquivo

O MILAGRE EUCARISTICO DE LANCIANO

Constatação científica
A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro.
A Carne e o Sangue pertencem a espécie humana.
A Carne pertence ao Coração em sua estrutura essencial.
Na Carne estão presentes, em secções, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago e, pela expressiva espessura do miocárdio, o ventrícolo cardíaco esquerdo.
A Carne e o Sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo AB.
No Sangue foram encontradas as proteínas normalmente existentes e nas proporções percentuais idênticas às encontradas no sangue normal fresco.
No Sangue foram encontrados também os minerais cloro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.
A conservação da Carne e do Sangue miraculosos, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um Fenômeno Extraordinário.
Concluindo, pode-se dizer que a Ciência, chamada a manifestar-se, deu uma resposta segura e definitiva a respeito da autenticidade do Milagre Eucarístico de Lanciano.
E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas realizadas em Arezzo, os Doutores Linoli e Bertellli enviaram aos Frades um telegrama dizendo: “E o Verbo se fez Carne!”.
"Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo." Mt 28,20.
Jesus Sacramentado, Nosso Deus Amado.
Pax Domini.



Gostou? Clique no link abixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
O Milagre Eucarístico de Lanciano
Posted: 07 Jan 2012 11:22 AM PST

Para rezar a
oração inicial para cada dia do mês de Janeiro
dedicado a Sagrada Família


O Egito

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...