quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ERCOM SUL FORMACAO DE COMUNICADORES

Neste Encontro  Aprendemos Muito Mais o que já Sabíamos.


O medo não mais os atormentará, o tempo estacionará e não existirá percurso distante para meu povo comunicar Jesus"

E proclamou que o Senhor estava dando um novo fogo para o Ministério de Comunicação e que queria agir de misericórdia para conosco.

quer  mais algo para começar a  comunicar JESUS 


ERCOM SUL ENCONTRO DE COMUNICADORES


ERCOM SUL  FLORIANOPOLIS - SC       Walter Unger  Luis Carlos Trevisan e  Joaquim Chalegre  (TITE)   




Na sexta-feira, primeiro dia do encontro, iniciamos com a pregação do Presidente do Conselho Estadual da RCC/SC, Adriano José Mendes, com o seguinte tema: "Avante guerreiros sulistas, meu povo amado, sou Eu quem os guia, por quaisquer obstáculos! O medo não mais os atormentará, o tempo estacionará e não existirá percurso distante para mEu povo comunicar Jesus". E proclamou que o Senhor estava dando um novo fogo para o Ministério de Comunicação e que queria agir de misericórdia para conosco. Logo após, tivemos Oficinas de Texto, Fotografia e Vídeo e Acolhida, mostrando as técnicas de cada uma das funções; e participamos da Santa Celebração, onde pudemos nos encontrar com O Cristo ressuscitado!

No sábado, inicamos a Oficina de Rádio, onde fomos convidados a visitarmos os estúdios da Rádio Cultura 1.100 AM. Em seguida, tivemos um bate-papo com o criador da marca da JMJ Rio2013, Gustavo Huguenin (Membro do MCS RCC do Brasil). Na parte da tarde, visitamos pontos turísticos da bela cidade de Florianópolis. A noite, tivemos a Santa Missa, onde pudemos novamente, nos aproximar de nosso Criador. Logo após, participamos do Grupo de Oração do ERCOM Sul, com a pregação de Umberto Sell, coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC/SC, com o tema: "Consagra-te ao teu ministério", onde Deus agiu poderosamente em cada coração, durante todo o grupo e também Adoração ao Sacramentado.

No domingo, tivemos um Painel das Redes Sociais - A presença da Igreja no aerópago digital. Onde pudemos 'discutir' sobre a função dos comunicadores dentro das redes sociais. Contamos também, com a presença de Lúcia Volcan Zolin, coordenadora do Ministério de Comunicação Social do Brasil, através de uma vídeo conferência, que falava sobre os Caminhos do MCS do Brasil (2012/2013).

Encerramos o Encontro Regional de Comunicadores do Sul, com a Missa presidida por Pe. Ewerton, vígaro da Catedral da Arquidiocese de Florianópolis.

Saímos daquele Centro de Pastoral, confiantes que Deus tem o melhor para nós e que Ele transformou cada coração que lá estava, dando um fogo novo aos Comunicadores da região Sul do Brasil. Deus quer que anunciamos todos os dias a Sua Palavra, Ele quer que realmente, sejamos comunicadores de Seu Evangelho! Avante Guerreiros Valentes!

FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA

COMEÇA HOJE DEFINITIVAMENTE  O REAPARECIMENTO DE UM MINISTÉRIO JOVEM COM PODER E UNÇÃO. DANIELA   SANTOS  Coordenadora  do ministério Jov...